Nas festas de final de ano é comum muita gente exagerar na comida e na bebida. Para driblar a ressaca e melhorar o mal-estar existem muitas dicas, como uma alimentação balanceada e beber muita água.
Segundo especialistas, a ressaca acontece porque o álcool em excesso aumenta rapidamente o nível de açúcar do organismo e, consequentemente, há uma queda. É nesse momento que o organismo tenta se recompor. Esse motivo é que, após exagerar na bebida, muitas pessoas aumentam o consumo de comidas gordurosas, de açúcar e também de alimentos com muito sal. No entanto, esses alimentos não possuem nutrientes, acabam prejudicando o funcionamento do fígado, que já está prejudicado pelo consumo do álcool.
A água, sem dúvida, é fundamental para melhor opção. No dia posterior ao exagero, deve tomar cerca de 10 copos por dia. Os chás também podem trazer benefícios para aliviar a ressaca, principalmente se for de boldo. O boldo contém boldina, substância hepatoprotetora que desintoxicam o fígado e ajudam a bile a funcionar melhor. A água de coco é uma excelente opção para reidratar o corpo.
Em relação à alimentação, as verduras escuras são fortes aliadas para ajudar a eliminar as toxinas das bebidas. Elas podem ser consumidas em saladas e sucos, podendo ser preparadas da maneira que achar mais saborosa. Salada de repolho cru é uma ótima opção para melhorar os sintomas, além de ajudar o fígado.
Comentários no Facebook