Hoje é muito fácil ter água filtrada às mãos. Mas nem por isso podemos deixar de saber como improvisar um equipamento para aquele momento inesperado. Uma ótima maneira é adaptar uma garrafa Pet.
Para montar um filtro d’água capaz de retirar grandes impurezas basta uma garrafa Pet, areia de aquário, carvão em pó e tesoura. Depois é só seguir o passo-a-passo que a FAZ FORTE mostra abaixo:
Divida a garrafa Pet em duas. A parte superior, com o gargalo, deverá ter cerca de 20 centímetros. O algodão deverá ser colocado na boca da garrafa, seguido por camadas de carvão em pó, areia e por fim, pedrinhas de aquário.
A outra parte da garrafa Pet deverá ser encaixada de maneira que forme um apoio e ao mesmo tempo um reservatório para armazenar a água filtrada.
Mesmo após passar a água por esse filtro é preciso fervê-la para que possíveis doenças como diarreia sejam eliminadas e a água fique própria para o consumo.
Aliás, essa dica também deve ser considerada para as pessoas que consomem água direto da torneira. O filtro retira apenas as impurezas, apenas a fervura irá eliminar bactérias.
A água é considerada potável quando não possui cheiro (inodora), não tem cor (incolor) e não tem gosto (insípida). Além dessas características é aconselhável que ela esteja fresca ou em temperatura agradável.
Comentários no Facebook