As caixas d’água tipo taça, como as produzidas pela Faz Forte, possuem características específicas que trazem vantagens e desvantagens. A seguir, vamos apresentar cada detalhe que você deve observar sobre esse tipo de reservatório na hora de realizar o investimento. Boa leitura!
Vantagens das caixas d’água tipo taça
Eficiência para o armazenamento
São projetadas para otimizar o espaço de armazenamento de água, ocupando uma menor área horizontal em comparação com outros modelos de reservatório. Ela é especialmente útil em locais com espaços mais limitados. Na Faz Forte, você encontra reservatórios tipo taça com capacidades distintas de armazenamento que vão de 2 mil a 150 mil litros.
Resistência contra vazamento
Esse modelo de caixa d’água é construído para garantir a integridade estrutural robusta e por conta do seu formato singular e ausência de emendas, os riscos de vazamentos serão reduzidos significativamente, garantindo uma maior tranquilidade para os seus usuários.
Fácil instalação
Os reservatórios de água tipo taça comumente apresentam um processo mais simples e direto de instalação. Isso se deve ao formato compacto, sendo mais fáceis de serem manuseados e montados, exigindo um menor esforço e demanda de tempo durante o processo da instalação.
Construção com materiais de qualidade
Por fim, na Faz Forte, os modelos tipo taça são conhecidos por sua construção robusta com materiais de alta qualidade. Como exemplo:
- uso de chapas de aço, que proporciona resistência estrutural e proteção contra fatores externos, como impactos e intempéries;
- pintura externa em esmalte branco, oferecendo camada adicional de proteção, auxiliando a evitar a corrosão e para prolongar a vida útil do reservatório;
- revestimento interno em EPOX, conhecido por proteger o interior da caixa, que garante qualidade para a água armazenada e assim contribui para a saúde dos usuários.
Ao ter uma construção sólida, as caixas d’água tipo taça vão representar uma solução confiável e de longa duração.
Desvantagens das caixas d’água tipo taça taça
Apesar de possuir inúmeras vantagens, as caixas d’água também apresentam algumas desvantagens, assim como qualquer outro tipo de reservatório.
Necessidade de altura adequada
Como dependem da altura para ter pressão eficiente para a distribuição da água, é necessário que a instalação seja feita em pontos elevados para garantir fluxo adequado para sistemas de distribuição.
Manutenção complexa
Embora possuam uma menor propensão a vazamentos, as caixas d’água tipo taça precisam de manutenções regulares que incluem a limpeza interna para evitar o acúmulo de sedimentos. Importante ressaltar que as etapas de limpeza e manutenção devem ser feitas por profissionais capacitados.
Custo inicial elevado
O custo de ter uma caixa d’água tipo taça costuma ser mais elevado por conta das exigências presentes na instalação, além do seu valor no momento da aquisição desse tipo de reservatório.
Guia prático para auxiliar na escolha
Para te auxiliar na escolha do reservatório de água, a Faz Forte preparou um breve guia prático.
- Avaliação do espaço disponível: antes da escolha da caixa d’água tipo taça, meça o espaço disponível e cheque a altura para garantir pressão necessária para a água.
- Considere a capacidade necessária: nessa etapa será calculada a quantidade que o local consome diariamente para determinar a capacidade do reservatório tipo taça.
- Consulta por profissionais: para tirar todas suas dúvidas, entre em contato com profissionais especializados em sistemas hidráulicos para garantir um investimento correto.
Agora que já conhece as vantagens e desvantagens das caixas d’água tipo taça, continue no blog da Faz Forte e confira o conteúdo de tipos de caixas d’água.
Comentários no Facebook