Os reservatórios d’água podem ser fabricados em diferentes materiais, como polietileno, fibra de vidro, concreto e aço carbono. Este último é o material utilizado pela FAZ FORTE CAIXAS D’ÁGUA E RESERVATÓRIOS na produção de seus produtos.
O aço carbono é resultado de uma combinação de ferro e carbono. Segundo a NBR 6215, norma que define os produtos siderúrgicos, o material é considerado aço carbono quando os outros elementos que o compõe são considerados teores residuais. Por exemplo, a quantidade de Manganês não pode ser maior que 1,65%, de Silício 0,60% e a de Cobre 0,4%.
Ao optar por um reservatório metálico as vantagens começam na rapidez durante a fabricação. Em geral, o tempo que leva entre o pedido, produção e a instalação é de aproximadamente 20 dias, independente de ser reservatório tipo taça ou tubular. O que pode variar neste tempo estimado é o porte da caixa, caso fuja dos padrões, e também a distância entre o local de fabricação e instalação.
Outra conveniência em escolher um reservatório feito em aço carbono é que seu peso final é considerado leve, o que facilita a logística e torna o frete mais econômico, além de reduzir os gastos na fundação da base. Ao colocar todos os benefícios das caixas metálicas no papel, quando comparada a um reservatório de concreto, a economia chega a ser de 30%.
Com os cuidados adequados como limpeza e manutenção, um reservatório de aço carbono dura aproximadamente 20 anos, uma vez que este apresenta uma alta resistência à corrosão atmosférica e seus revestimentos intensificam sua durabilidade.
Comentários no Facebook