Cada reservatório metálico fabricado para armazenar água tem características distintas para poder atender a cada necessidade do cliente. Hoje vamos falar um pouco de alguns modelos, destacando o que mais se destaca entre eles. Para começar, vamos falar do reservatório tipo taça:
Desta variedade existem dois tipos: O reservatório tipo taça sem água na coluna que tem por característica armazenar água apenas na parte superior, como se fosse um cálice. Esse fato garante uma maior pressão d’água. Já o reservatório tipo taça com água na coluna é uma opção mais econômica por usar a parte da coluna como armazenamento.
Reservatório tipo tubular: pode ser fabricado com ou sem divisão interna entre as células, no formato tubular, com capacidade de até 150 mil litros e quase 20 metros de altura. O design é ideal para colocar a logomarca da empresa ou propriedade rural.
Reservatório Cilíndrico Vertical de Fundo Cônico: muito usado em locais onde a demanda por pressão é pouca e pode ser usado como reservatório para bombeiro, podendo existir a necessidade de instalar uma bomba d’água.
Reservatório Cilíndrico Apoiado: ideal para atender uma demanda por grandes volumes d’água, alcançando 300 mil litros. Por ser de porte grande, geralmente é construído in loco.
Todos esses reservatórios são produzidos em aço carbono, que garante uma maior durabilidade ao produto. Além disso, o material que é 100% reciclado, podendo passar por este processo inúmeras vezes sem perder a qualidade, mantendo as características como resistência e dureza.
Comentários no Facebook