Quando um cliente entra em contato com a FAZ FORTE ele diz quais as condições que a caixa d’água precisará ter para atender as necessidades. Após ouvir atentamente as especificações a empresa apresenta seu portfólio e se nenhum tipo couber nas exigências, engenheiros irão desenvolver um projeto único.
Em seu portfólio a Faz Forte traz inúmeros modelos reservatórios que foram desenvolvidos, entre eles a caixa d’água tipo taça, a tubular e cilíndrica. Quando a solicitada é a taça, em geral ela varia na altura da coluna, que pode aumentar para melhorar a condição da pressão d’água.
Outro exemplo é o reservatório tubular, que dependendo do espaço onde será instalado poderá ser ajustado o diâmetro e a altura. É possível aumentar a altura e diminuir o diâmetro, deixando-a mais fina.
Um exemplo de reservatório tubular que foi feito para adequar a necessidade do cliente foi instalado em Araçatuba/SP, num condomínio residencial da Construtora Lommy. A caixa com capacidade para 20 mil litros foi fabricada com 22 metros de altura para atender os moradores. Como comparação temos uma caixa d’água tipo taça com capacidade para 80 mil litros, também instalada em Araçatuba/SP, no Centro Universitário UniSalesiano, que contém apenas 18 metros de altura.
Para calcular qual reservatório será necessário é preciso que o engenheiro civil da obra encaminhe para a FAZ FORTE quais as características que ele precisará ter. Após a análise da demanda, a equipe técnica irá desenvolver o reservatório respeitando todas as normas exigentes.
Comentários no Facebook