A caixa d’água indicada para armazenar grandes quantidades de água em locais com muito fluxo de gente como escolas e hospitais é o modelo tubular. Produzida em aço carbono, seu formato possibilita estampar a logo marca do nome do local e armazenar água com segurança e economia.
A capacidade mínima que a caixa d’água tubular armazena é 5 mil litros e a máxima que a FAZ FORTE já fabricou é de 250 mil litros. A matéria prima usada é o aço carbono que proporciona alta resistência mecânica e ainda é seguro por ser 100% atóxico e higiênico. É ideal para proteger a água contra raios ultravioletas e armazená-la em ótimas condições em relação à temperatura e impurezas. Os reservatórios metálicos são fabricados sob um cálculo estrutural, projetados por engenheiros mecânicos.
As caixas d’água tubulares são muito utilizadas em projetos de bombeiros, pois em caso de incêndio ou falta de energia, a água poderá ser usada com pressão suficiente para forçar a vazão da água, devido a altura deste reservatório.
Antes da pintura da caixa d’água, é realizado um tratamento químico dividido em três fases: desengraxante, decapante e fosforizante. Somente após esta etapa é que as tintas são aplicadas. Na parte externa é usado esmalte sintético e na interna vai tinta epóxi a base de poliamida com certificado de potaneidade.
Instalação
A instalação do reservatório metálico é feita sobre uma base lisa de concreto, nivelada e desempenada. É preciso que a base seja feita com antecedência de 10 dias. Primeiro é realizada a escavação dos blocos e brocas, para depois colocar as ferragens, seguindo cuidadosamente todos os detalhes do projeto, até fixar a caixa com os nichos. Uma base bem feita é responsável pela segurança da caixa d’água.
Comentários no Facebook