A água é essencial para o bom funcionamento do corpo humano. Ela hidrata, regula a temperatura e o pH do sangue, elimina toxinas e proporciona outros benefícios. Existem muitos tipos de água, terapêuticas ou não, como a FAZ FORTE lista abaixo.
Água potável: é a que recebe tratamento para abastecimento de residências. Para receber essa característica ela precisa ser incolor, inodora e conter alguns sais minerais naturais, além de ser isenta de micróbios causadores de doenças.
Água de filtragem caseira: geralmente a água potável passa por processo de filtragem, por meio de filtro de barro ou carvão ativo. Como a água que sai da torneira já é tratada, os filtros domésticos garantem uma purificação melhor.
Água mineral: deve conter no mínimo 500 mg de minerais por litro e é recomendado bebê-la após intensa atividade física, quando o corpo perde minerais ao transpirar. Uma dica é observar no rótulo o índice de sódio (entre 1 e 2 mg por litro) e se o pH é neutro (entre 6,5 e 7,5).
Água natural: não sofre nenhuma modificação. Ela é engarrafada da maneira que sai da fonte. Pode haver alterações no sabor ou odor, dependendo da fonte, mas não significa que a água esteja suja. O importante é que ela seja pura.
Água termal: são as minerais não potáveis, mas pode ser bebida desde que em pequena quantidade, por ser considerada medicinal.
Água Radioativa: indicada para o sistema respiratório por ajudar no tratamento de asma. O radônio é um gás volátil e por isso não prejudica o organismo.
Água destilada: a água sofre um aquecimento instantâneo, o que separa os vapores dos seus minerais. Os vapores são em seguida resfriados e voltam ao estado líquido. Pode ser ingerida, mas é usualmente indicada para fins medicinais.
Água com gás: recebe dióxido de carbono para ficar borbulhante, podendo ser acrescida com sais minerais.
Água hexagonal: pouco conhecida no Brasil e muito polêmica entre pesquisadores. Ela promete uma revolução no organismo por ter propriedades curativas e retardar o envelhecimento. Com informações do UOL Saúde.
Comentários no Facebook