Opte por água da torneira para proteger os dentes

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O flúor é um importante aliado à saúde bucal, pois previne as cáries dentárias. No Brasil, 60% dos municípios contam com flúor adicionado à água distribuída pela rede de abastecimento público. Porém, se a população optar por consumir a água mineral, esse benefício será desperdiçado.

A adição da substância no tratamento da água é lei federal e as crianças são as mais beneficiadas, isso porque o flúor atua também nos ossos, auxiliando o crescimento. No entanto, até mesmo os adultos precisam de flúor.

Água distribuída pela rede de abastecimento público contém flúor

Água distribuída pela rede de abastecimento público contém flúor

A água chega aos consumidores com padrão e qualidade definidos pelas concessionárias. Para manter esses cuidados, é preciso que o reservatório onde a água será armazenada esteja limpo e purificado. Ainda assim, é necessário filtrar a água para que as últimas impurezas sejam retiradas.

Quando a água ingerida é fluoretada, e não a mineral, não é preciso fazer um tratamento dental com flúor, uma escovação regular com creme dental que contenha a substância será suficiente para complementar o tratamento. Para que o flúor oferece proteção é necessário uma concentração de 0,6 a 0,9 miligrama por litro.

Além deste benefício, utilizar a água que sai do reservatório diretamente na torneira, também auxilia o meio ambiente. A maior parte da água mineral comercializada utiliza o plástico como embalagem. Reduzindo seu consumo, consequentemente também haverá uma diminuição do lixo ambiental gerado.

A FAZ FORTE gostaria de lembrar que antes de utilizar a água que vem da rua é preciso lavar as caixas d’água a cada seis meses, para que doenças como a diarréia não seja transmitida.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?