Quando se fala em caixas d’água a palavra qualidade é fundamental. Claro que esperamos qualidade em tudo o que adquirimos, mas pense só como para o universo dos reservatórios isso é mais que apenas um fator, mas uma necessidade básica: imagine se houver um vazamento em uma caixa d’água de 50 mil litros? Serão 50 mil litros de água desperdiçados, e sabe-se sobre a importância do consumo consciente e da economia de água para preservar o planeta.
Pense mais um pouco: um vazamento em um reservatório utilizado para armazenar combustível pode contribuir para a poluição do solo, da água, da fauna e da flora locais. Por isso a FAZ FORTE preza pela qualidade dos reservatórios metálicos que produz. Não apenas para oferecer o melhor para os nossos clientes, mas para ajudar na preservação do planeta é que estamos focados em oferecer sempre o nosso melhor.
A qualidade para as caixas d’água metálicas dependem de um fator de extrema importância: além da utilização de materiais de primeira categoria, é fundamental que cada reservatório tenha um projeto específico de acordo com as necessidades do cliente e as condições do local onde será instalado.
São de extrema importância os cuidados na seleção das chapas de aço de carbono a serem utilizadas na confecção das peças. Além disso, é preciso averiguar o fornecedor deste material, se há certificação para a fabricação do reservatório e se foram utilizadas chapas com as espessuras corretas.
No caso dos reservatórios apoiados (caixas d’água com grandes capacidades de armazenagem), além da importância de tudo o que já foi falado, é fundamental ter um projeto estrutural individual para cada peça, pois se um reservatório de grande volume estiver cheio e se romper, suas chapas de aço podem causar grandes danos e colocar até mesmo em risco a integridade física das pessoas ao redor.
Caixas d’água tubolares, tubulares, cilíndricas, e reservatórios metálicos seguem os mesmos critérios de cuidado com qualidade na produção e na montagem das peças.
É importante lembrar que estes reservatórios devem ser soldados com processo mig de solda, utilizando arames cobreados. As chapas devem ser todas jateadas ou passar por processos desengraxantes, decapagem e fosfatizantes para depois receberem a pintura.
As caixas d’água de todos os tipos devem respeitar os procedimentos já citados e sempre receberem cuidados especiais quanto à pintura, como utilização de tintas de boa qualidade, utilizando internamente epóxi à base de poliamida e externamente esmalte sintético de dupla função.
A FAZ FORTE sempre utiliza mão de obra qualificada para cada função da produção e da montagem de suas peças, prezando a segurança dos processos e a qualidade do trabalho final entregue a nossos clientes.
Comentários no Facebook