Sintomas como cansaço, sonolência, dor de cabeça, falta de concentração, mau humor e corpo inchado podem ser relacionados a muitas doenças, mas algo simples e que poucos se atentam é que a desidratação causa todo esse mal estar.
Um copo d’água pode fazer toda a diferença em seu dia a dia. Especialistas recomendam em média a ingestão de 2 litros d’água diariamente. Porém existe como saber uma quantidade mais aproximada da necessidade que cada um precisa.
A FAZ FORTE pesquisou como descobrir a quantidade de água ideal para você tomar diariamente. A conta é muito simples: Divida seu peso por 8. O resultado é a quantidade de copos (de 250 ml cada) que deverá ser bebida no dia. Exemplo: 80kg ÷ 8 = 10 copos.
Dias muito quentes ou muito frios pedem um consumo de água um pouco maior. Há outros fatores que podem aumentar também o volume de água que deverá ser ingerido como comer muitos doces, salgados ou alimentos gordurosos e após atividade física.
Uma dica legal para quem tem dificuldade para lembrar-se de beber água é fixar horários ao longo do dia. Existem ainda aplicativos de celulares que ajudam a lembrar que tem que tomar água. É importante diminuir a quantidade de consumo no período noturno para que não haja interferência no sono.
Use o alarme do seu telefone para ajudar você a lembrar, ou encontre pessoas para juntos se apoiarem a incluir mais água no seu dia.
É importante hidratar o corpo diariamente para diminuir a desintoxicação do organismo. É através da água que as toxinas acumuladas são eliminadas pela urina e suor, por isso quanto mais água for bebida, mais toxinas serão eliminadas.
Comentários no Facebook