A água é essencial para a saúde, porém deve ser de qualidade para suprir as necessidades diárias. Os tratamentos que existem são diversos: oxigênio, cloro, alguns produtos químicos específicos e ainda o ozônio. Este último, com sua ação oxidante, é mais rápido na desinfecção da água e ainda proporciona diversos benefícios.
A habilidade do ozônio para desinfecção de água foi descoberta em 1886 e em 1891 começaram os testes pilotos para utilizar a substância para purificar água. A primeira vez que o ozônio foi usado para tratamento de água, em larga escala, foi em Oudshoorm, na Holanda.
Para tratar a água com ozônio é preciso instalar um equipamento que irá captar o ar do ambiente e transportá-lo até a caixa d’água ou reservatório e uma reação química irá transformar o oxigênio em ozônio.
Veja abaixo alguns benefícios de tratar a água com ozônio:
Purifica o sangue
Beber água ozonizada auxilia na purificação do sangue, uma vez que a molécula extra que se prende às impurezas, vírus e bactérias, irá morrer por oxidação.
Limpa o sistema circulatório
Como a água ozonizada limpa as impurezas do sangue, a circulação sanguínea é melhorada. Pessoas com doenças circulatórias são as mais beneficiadas, pois o ozônio na corrente sanguínea pode eliminar ou pelo menos reduzir os agrupamentos de hemácias, deixando o sangue fluir com facilidade.
Combate tumores
A água ozonizada oxida malignidades, atacando e quebrando células tumorais. O ozônio estimula a conversão de arginina para citrulina, nitrito e nitrato por fagócitos, promovendo sua ação em tumores.
Comentários no Facebook